Algumas das principais dúvidas de quem recorre aos serviços prestados pela ZARPSEO é decidir qual campanha de marketingdeve investir inicialmente: Links patrocinados ou Otimização de Sites (SEO).
O ideal seria certamente combinar as duas. Entretanto, caso deseje optar por apenas uma delas, vamos expor características de ambas para que se conclua qual se adequa aos seus objetivos.
A otimização de sites propõe resultados a médio e longo prazo. Links Patrocinados são mais imediatos.
O ideal seria certamente combinar as duas. Entretanto, caso deseje optar por apenas uma delas, vamos expor características de ambas para que se conclua qual se adequa aos seus objetivos.
A otimização de sites propõe resultados a médio e longo prazo. Links Patrocinados são mais imediatos.
Para garantir bom posicionamente a um site, serão necessárias diversas estratégias que fortalecerão a relevância do site. Conforme reconhecida pelos mecanismos de buscas, tal relevância garantirá maior visibilidade ao site. Ou seja, trata-se de um conjunto de fatores, combinados e atualizados constantemente para que o site alcance bom posicionamento. Isso requer tempo, ao contrário dos Links Patrocinados. A grosso modo, a campanha de links pagos é iniciada tão logo se insere o crédito. Daí, a idéia de imediatismo.
A campanha de Links Patrocinados apresenta uma dinâmica diferente. Cada site pode ser resumido em algumas palavras-chave. Por exemplo, o site de um hotel pode ser identificado por palavras como: hospedagem, hotel, suítes, férias, e afins. Quando o internauta inserir uma dessas palavras em sua busca, os links relacionados às mesmas serão exibidos na busca orgânica e, ao lado, em destaque, nos resultados pagos.
A campanha de Links Patrocinados apresenta uma dinâmica diferente. Cada site pode ser resumido em algumas palavras-chave. Por exemplo, o site de um hotel pode ser identificado por palavras como: hospedagem, hotel, suítes, férias, e afins. Quando o internauta inserir uma dessas palavras em sua busca, os links relacionados às mesmas serão exibidos na busca orgânica e, ao lado, em destaque, nos resultados pagos.

Muitas vezes, o valor da palavra é tão alto que inviabiliza campanhas duradouras e o retorno não se apresenta tão vantajoso. Outros casos mostram que o valor do investimento pode ser muito mais lucrativo se a campanha for corretamente configurada. Por isso, é importante um estudo consistente e a orientação profissional. A publicidade em internet será tão eficiente quanto maior qualidade houver no uso de suas ferramentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário