quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Marketing de Conteúdo - Qual é o foco?

 Uma das vertentes que conduzem estratégias de marketing no mundo online é o Marketing de Conteúdo.

Cuidar da informação em fluxo na rede, vinculada aos canais de comunicação da empresa, é uma tarefa importante, que respalda a reputação da empresa e também se associa ao Marketing de Relacionamento.

Assim, 2 aspectos se comunicam e não devem ser negligenciados: a informação que é gerada e os canais por onde circula.

1. Produzir conteúdo

Gerar informação faz parte do processo de comunicação Empresa x Cliente. Assim, qual o objetivo? Informar, entreter, persuadir, estreitar o vínculo, pesquisar? Cuidar das informações em fluxo é uma forma de manter os clientes atualizados e conectados com a empresa.

2. Marketing de Relacionamento

Logo, num 2o momento, percebe-se a importância do Marketind de Relacionamento - um canal de circulação do conteúdo gerado.

As mídias sociais assumiram um papel de destaque, tendo em vista que contam com aceitação quase total dos usuários. Com isso, tornaram-se fonte de relacionamento e integram cada vez com mais veemência as estratégias corporativas de comunicação.

Contrate ZARPSEO para produzir e monitorar o conteúdo em fluxo de sua empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário