terça-feira, 21 de junho de 2011

Entendendo termos de SEO: Meta tags

Meta-tags são comumente associadas a "etiquetas", especificando dados sobre o site.

Tais descrições são desenvolvidas em código html, de maneira que sejam reconhecidas pelos robôs de busca.

As meta-tags transmitem informações sobre o site e podem ser consideradas um dos primeiros passos para a divulgação nos buscadores.

Certamente, não são suficientes para um trabalho de otimização, pois o conteúdo é tido como um dos principais fatores.

Tentar "burlar" os robôs, inserindo informações supostamente úteis, mas improcedentes, não é nunca recomendável, mesmo porque os "crawlers" vem se sofisticando, identificando todo tipo de inconsistência nas ferramentas de otimização utilizadas pelos sites.

As metatags são inseridas pela ZARPSEO na contratação do cadastro em buscadores.


2 comentários:

  1. Atualmente as metatags estão perdendo seu valor em SEO, onde os buscadores estão avaliando tudo a partir do conteúdo.

    Ainda as que fazem diferença, ao meu ver, são Description (para aumentar o CTR) e os geoplace.

    Abraço
    Diego Massarotte

    ResponderExcluir
  2. Certamente são apenas acessórias, mas fundamentais.

    Isoladas, perdem força. Mas dentro do conjunto de ações de seo, como Diego Massarote bem ilustra, têm finalidade incontestável.

    ATé mais!

    ResponderExcluir