terça-feira, 7 de junho de 2011

Links Patrocinados>>>Redes de Conteúdo


Muitos se perguntam quando é válido optar por Redes de Conteúdo.

Bom, as redes de conteúdo são, essencialmente, uma forma de Links Patrocinados.

Sites parceiros do Google e Yahoo! possuem uma "clientela" fiel de internautas que acompanham diariamente as atualizações de portais e sites específicos. Os anúncios exibidos nestes sites podem ser tão rentáveis quanto anúncios exibidos em buscadores.

Portanto, quando o objetivo é atingir determinado público-alvo, é interessante analisar quais são os canais utilizados por ele. Se as redes de conteúdo estiverem inseridas nesta análise, então é muito vantajoso investir numa publicidade específica.

Qual o objetivo? Ser relevante, ser visualizado pelo seu target. O retorno deste investimento será sensivelmente expressivo.

Por exemplo, no caso do UOL, é possível segmentar a campanha por assunto, perfil, cidade, etc. Assim, seu site de pousada só será anunciado nos canais de viagem, em determinado horário. Se tais sites recebem, suponhamos, 10mil visitantes por dia, serão 10mil clientes em potencial, interessados em viagens e hospedagem.

Percebem? Estamos direcionando o anúncio para aqueles que são de fato potencialmente relevantes, que navegam assiduamente por sites relacionados com seu segmento.

Para maiores informações, acesse: http://www.zarpseo.com.br/redes-de-conteudo.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário