segunda-feira, 13 de junho de 2011

Perguntas Frequentes - Otimização de Sites

Quero contratatar o serviço: Otimização de Sites


O que é uma otimização?
Otimizar significa melhorar o posicionamento do seu site nos resultados das buscas orgânicas. Digamos que você possui um site de artesanato. Quando for digitado “artesanato”no google, por exemplo, em que página estará seu site? Se deseja melhorar esse posicionamento, necessita aplicar uma otimização no site.

Como é feita uma otimização?
A ZARPSEO conta com uma equipe especializada em marketing digital. Um grupo de programadores implementará uma série de ações para tornar o seu site mais relevante para os mecanismos de busca.

Meu site irá aparecer na 1a página?
Não seria correto, nem mesmo coerente, garantir a 1a página. Podemos garantir, sim, que o posicionamento do site melhorará sensivelmente e, consequentemente, elevará o número de acessos. Já tivemos vários casos de alcançar a 1a página, mas isso não pode ser generalizado por diversos motivos.

Por que vocês não podem garantir a 1a página, se já conseguiram posicionar diversos sites nos 1os resultados?
Um dos principais fatores é que não temos controle sobre os robôs de busca. Aliás, apenas o buscador, e nenhuma outra empresa, pode controlar e atualizar os resultados. Os resultados apresentam inclusive uma certa rotatividade, já que centenas de sites são inseridos diariamente. E isto nos leva ao outro fator: o número de concorrentes, e como eles estão otimizados.

Quais os critérios para um site aparecer na 1a página?
Os critérios dos buscadores não são informados oficialmente. O que existe é um estudo por parte de especialistas que identificam quais ações levam a bons resultados. Um destes fatores é a popularidade, ou seja, a quantidade de links externos apontando para um site. Especula-se se esse fator é determinante em todos os mecanismos. Apenas o Google anuncia que considera o Page Rank (denominação dada por ele para ilustrar a popularidade de um site).

Quanto tempo leva para a otimização mostrar resultado?
As ações desenvolvidas pelos webmasters ocorrem ao longo de 15 a 20 dias. A indexação pelos buscadores ocorre, em média, em 30 dias.

Por quanto tempo meu site ocupará essas novas posições, até mesmo a 1a página?
O tempo é indeterminado. Conforme explicado, os buscadores têm autonomia para controlar os resultados, conforme seus critérios. Os resultados oscilam, seja por alterações das variáveis, por ajustes nos algoritmos de busca, seja pela quantidade crescente de sites que surgem. O nosso objetivo, no entanto, é focar no bom senso. Um site bem otimizado estará bem posicionado o tempo suficiente para incrementar o número de acessos, e reforçar o marketing digital do site. Basicamente, enquanto vigorarem os critérios de busca avaliados pelos programadores.


Considerações adicionais:

Ferramentas acessórias ou, até mesmo, campanhas paralelas (como um anúncios pagos), potencializarão o resultado do investimento em publicidade online. Vários sites são desenvolvidos e publicados diariamente. Para aqueles que não desejam ser mais uma agulha no palheiro, deve-se estudar todas as formas viáveis de publicidade, pois nisso reside um dos diferenciais.

Um dos objetivos da ZARPSEO é oferecer preços competitivos, extremamente vantajosos. Preço baixo não significa serviço de baixa qualidade. Pelo contrário, anos de experiência desencadeiam agilidade, especialidade, equipe dinâmica e eficiente, capaz de promover serviços de excelência por preços viáveis.

Contrate ZARPSEO, empresa líder em soluções de marketing digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário