sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Matemática por trás dos Links Patrocinados.

Neste post, vamos explicar como funciona o investimento numa campanha de Links Patrocinados.

Digamos que desejo investir R$100 numa campanha de anúncios pagos do Google.

Então, listo algumas palavras-chave e avalio o preço de cada uma. Digamos que venda fraldas e a palavra-chave fralda custe R$0,20 (lembrando que o valor da palavra é definido segundo leilão)

Assim, estipulo um valor diário de R$10,00. Portanto, se a palavra "fralda" custa R$0,20, meu site será anunciado até atingir 50 cliques (10 reais dividido por 20 centavos).

Com isso, terei "garantido" 50 cliques naquele dia.

As questões são:

*Como aparecer nos links se a minha palavra-chave vale muito mais que R$0,20? Meus concorrentes serão exibidos antes, reduzindo minhas chances.

*Então, decido pagar muito mais que R$0.20. Pago R$1,00 por clique e apareço na frente? Sim, então meu crédito de R$100 passa a valer 10 cliques por dia? 10 dias de anúncio? E se nenhum desses 100 cliques trouxer vendas que superem os R$100 investidos?

Portanto,

Links Patrocinados envolve análise, segmentação de campanha por horário, região, escolha de palavras certas, estudo do mercado, da concorrência, so seu site.

Envolve, principalmente, uma equipe competente que torne seu investimento rentável!

Solicite maiores informações: contato@zarpseo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário