terça-feira, 30 de novembro de 2010

Campanha em redes sociais - Orkut


Uma das alternativas para investir em Social Media Marketing consiste em expandir a atuação da empresa no Orkut.

O Orkut é conhecidamente um dos principais canais de relacionamentos entre os brasileiros. Apesar da disputa com twitter/facebook estar cada vez mais acirrada, o pioneirismo do Orkut no Brasil garante notoriedade, principalmente pelo vínculo com o Google.

Assim, não há como ignorar a importância de uma campanha conjunta, que valorize também o desenvolvimento de um Profile - ou melhor, perfil - consistente no Orkut.

A equipe ZARPSEO considera vários elementos dentro desta rede social. Inicialmente, valoriza-se descrições relevantes, que apresentem informações pertinentes a respeito da empresa. Os dados podem ser transmitidos de várias formas, seja por meio de um álbum de fotos interessante, ou a criação de comunidades que estimulem debates em fórums, apresentando posicionamentos da empresa ao longo dessas discussões. Esta seria uma das formas de interagir com o público.

Defendemos principalmente o contato assíduo com aqueles que se manifestam na rede. Ou seja, respostas ágeis aos clientes que se dirigem à empresa. O SMM se torna eficiente na medida em que se apresenta como uma ferramenta ágil e eficaz de contato entre cliente e empresa. Portanto, a meta de quem investe em campanhas desta natureza é o imediatismo.

O Orkut possibilita a promoção de anúncios gratuitamente, o que representa mais uma alternativa de divulgar produtos e serviços. Assim, valorizamos o uso irrestrito de todas as ferramentas disponíveis quando estas podem potencializar o marketing da empresa.

Uma boa campanha no Orkut reúne uma série de elementos: um conjunto de informações relevantes que garantam uma boa imagem da empresa no perfil, uma combinação de elementos de design que fortaleçam o marketing, o fortalecimento do relacionamento mediante o contato ágil e efetivo com os usuários, a expansão da rede de contatos, o uso do Orkut também como acessório no SMM, fortalecendo o elo entre diversos canais que representem o marketing de relacionamento. De uma forma geral, a ZARPSEO oferece, dentre seus serviços, a reafirmação da empresa na web por meio de canais expressivos como o Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário