quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mídias sociais - Além da conquista do mercado

Acompanhando as últimas notícias sobre SMM, encontramos referências de empresas que investigam os candidatos à emprego nas mídias sociais.

Assim, percebe-se que as redes sociais reafirmam sua importância também no contexto empregatício. Sim, os contratantes analisam o perfil de candidatos fora do currículo. Vivemos num mundo que requer inteligência emocional e, muitas vezes, esta pode ser expressada nas redes de relacionamento. Existe uma tendência inconsciente de aderir ao semelhante, ao que gera afinidade. Se alguns pretendem expor um lado que não existe, bons analistas de recursos humanos conseguem identificar essas falhas através de contradições.

Defendemos o uso das mídias sociais para os candidatos à emprego como um portal para exibir traços de personalidade que não são facilmente constatados em uma única entrevista. Certamente, incentivamos uma abordagem sincera, transparente, para que o dia-a-dia corrabore o que foi divulgado. A expressão verdadeira do perfil pode ser o elo entre o candidato e a empresa; pois quem busca um candidato, baseia-se em requesitos específicos, que podem ser confirmados ou não pelas redes. Estas agem como um filtro que agilizam ou eliminam a chance do candidato.

Para aqueles que preferem não se arriscar nas mídias sociais, lembramos: o que as redes escondem, o dia-a-dia traz à tona. Melhor agilizar uma possível entrevista, inserindo-se nos sites de relacionamento e expondo sua personalidade com muita fidelidade, para atrair aqueles que buscam o seu tipo de perfil.

A ZarpSeo expande seus serviços de SMM àqueles que enxergam as mídias sociais como o seu cartão de visita, e entendem que quanto mais capacitado for o profissional responsável, mais bem cuidada estará sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário