quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campanha em redes sociais - Twitter

Se as redes sociais revolucionaram o mundo dos negócios, diversas estratégias podem ser utilizadas a partir delas.


O Twitter figura entre os mais utilizados canais de relacionamento no mundo SMM. A proposta de divulgar qualquer tipo de pensamento em até 140 caracteres representa a essência do mundo moderno: concisão. Diante de um bombardeio de informações, nada mais importante do que objetividade. Se a "mensagem síntese" de um artigo, por exemplo, interessa ao internauta, este optará por acessar o link "tuitado". Assim, aquele simples tweet redireciona para um outro site e oferece muito mais conteúdo, criando um fluxo de informação ilimitado.
Sem dúvida, o alcance de tais mensagens representa a força do marketing. Por isso, é importante apresentar um conteúdo relevante, motivando o crescimento constante de seguidores. Paralelamente, é importante ser "seletivo" ao seguir outros usuários para não causar a impressão de aleatoriedade. Ou seja, "seguir" quem realmente tem ou pode ter um vínculo sólido com a empresa/profissional, estabelecendo uma comunicação efetiva.

Para quem ainda não percebe o potencial do Twitter, salientamos o papel de "ponte" realizada entre diferentes canais de comunicação. Um exemplo: uma estilista pode criar um blog apresentando seu trabalho. Logo, ela abre uma conta no twitter, divulgando cada postagem que fizer em seu blog ou cada foto de uma roupa criada, cuja imagem divulgou no flickr. Assim, o twitter pode atuar como uma forma de captar seguidores para seu blog, que compartilhe dos mesmos interesses. Ela pode trocar experiências, captar seguidores para suas redes sociais ou simplesmente monitorar todas as novidades que circularem na internet. Independente do principal objetivo, ela deve entender que existe um nicho a ser explorado e que se investir em uma boa campanha, contará com uma boa estratégia promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário